Quem nunca se perguntou "quem sou eu", "o que vim fazer aqui"?
A resposta à essas perguntas na maioria das vezes não está presente em livros. Estes servem de base para que consultemos nosso íntimo e lá descobrir as respostas.
O autoconhecimento, como o próprio nome diz, é o conhecimento de si mesmo. Quando aprendemos a consultar nosso ser interior, sem anseios ou expectativas, veremos que as respostas podem estar ao nosso alcance, mas para isso devemos confiar nisso.
Devemos evitar criar diversas expectativas em nossas vidas, pois fazendo isso podemos acabar frustrados quando não encontramos as respostas reais. O que pode acontecer na maioria das vezes é essa busca interminável envolvida por esses sentimentos resultar em uma resposta falsa, que serve apenas para satisfazer nosso ego e nossa mente.
Para obter-se o autoconhecimento podemos recorrer a estudos de doutrinas e fazer uma reflexão, meditar obtendo tranquilidade e autocontrole da mente, direcionando a sua concentração ao interior de seu ser.
Outro fator que ajuda a nos sentirmos mais leves é ouvir músicas de relaxamento, muito usadas nas praticas de meditação, com elas o corpo relaxa e com ele a mente, pois suas vibrações suaves promovem um equilíbrio na movimentação das moléculas de seu corpo, gerando um grande bem estar.
A partir do momento que conseguimos incorporar essas práticas e hábitos saudáveis ao nosso dia a dia, nossa existência se torna mais branda e seremos mais felizes.
# Dedico esse post a minha amada Ana Paula, ao meu primo André, e aos meus amigos Mario, Rodrigo, Alencar, Saulo, Fabiana, Samara, Ana, Elaine, Leandro, Marina, Leonardo e a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário